segunda-feira, abril 16, 2007

Vá pra fora, cá dentro


O mote foi lançado há pouco menos de duas semanas com a seguinte frase:

"- Vamos aí, visitar-te no teu país"!


Fui assolada por uma enorme felicidade, é sempre um prazer receber amigos, especialmente quando se trata de os receber "em casa".




Imediatamente comecei a pensar, o que lhes vou mostrar... parece óbvio, as redondezas, as naturezas, as belezas e a história. A história Lusa, a identidade Nacional. Histórica e Natural.


Sou uma completa e perdida apaixonada pelo meu país, se bem que sempre que posso, estou de mochila às costas e pé no aeroporto.


Cada vez que se mostra algo a alguém descobre-se sempre um bocadinho mais das coisas, porque nos obriga a explicá-lo, nos obriga a pensar novamente no assunto, na história!




Enquanto houve força nas pernas e olho aberto, a boa disposição nunca nos largou.


Primeiro nas sendas mysticas da natureza em terras onde os rios correm debaixo dos nossos pés, depois nas sendas mágicas da história Lusitana, terminando com um belo por do Sol acompanhado pela deliciosa doçaria nacional de ovos moles.



Uma viagem ao meu próprio país, da Cruz de Cristo e da Esfera Armilar, ao mais sofisticado centro de interpretação da natureza, fomos até onde as baterias se aguentaram. Só se pára para domir (pouco) e comer (bem)! Isto é o meu conceito de férias, desta feita: para fora cá dentro!



Sempre a conhecer, sempre a aprender, sempre a explorar, sempre à aventura. Porque Portugal é um país maravilhoso, é um país a descobrir, carregado de simbologia, que respira a história em cada recanto...


Ai Portugal, Portugal, às vezes conhecemos-te tão mal...

1 comentário:

Crix disse...

Pois, pois é...
nem sempre se sabe apreciar o que temos em 'casa'...
Uma aventura para estes lados está na minha lista, rs (tens que dar umas dicas ou fazer de guia!!!rs)