sábado, junho 01, 2013

A Vida surpreende-me, e é pela positiva!

As últimas duas semanas foram particularmente enriquecedoras, e pela positiva! (algo que actualmente, no mínimo, surpreende a maioria, mas a mim não!)

Sinto-me particularmente grata para com a Vida, em todos os momentos!

Se há coisa que nos enriquece (pelo menos disso estou convicta), são as novas experiências, as viagens, as pessoas, esse grande Universo, que é o Mundo além fronteiras...

Bom, sobre isto poderia (com propriedade) dissertar filosoficamente durante horas, algo que ninguém teria paciência, porque se há coisa que hoje ninguém tem é, isso mesmo, paciência.

Adiantando o tema, a Vida presenteei-a-nos com maravilhosos momentos... e nas últimas semanas tenho desfrutado dessa maravilhosa experiência que é o retorno às origens! A minha gente, aqueles que nos conhecem até às entranhas e para com os quais, por muita quilometragem que tenha no currículo, nunca engano! Pessoas que sabem o que penso, o que sinto e o meu historial... aquele que nem eu me lembro, mas que sempre, sempre, há um iluminado disposto, a relembrar... e ainda bem!

Se há coisa na qual insisto e na qual, vários, tentem a desvalorizar, são as origens. Todos somos de algum lugar. Não há volta a dar, todos somos de algum lugar! Não que o lugar em si, tenha qualquer importância, o lugar são as pessoas! Mas o "lugar" são também outras coisas, aparentemente insignificantes. Os cheiros, os aromas, o vento, a areia branca e o azul cristalino das águas!

Hoje tive o esplendoroso prazer, isso mesmo, o esplendoroso prazer de desfrutar a uma manhã plena, uma manhã de vento, de ar, de aromas, de ventos que vêm de onde sempre vieram e que trazem com eles os aromas primordiais (porque nada cheira como a nossa terra).

Tive uma daquelas manhãs redondas, perfeitas, maravilhosas, nas quais, tudo está no seu lugar, no lugar de sempre. E tu estás, onde sempre estiveste, independentemente de quantos mundos conheceste, no entretanto...

Preciso vitalmente, que tudo esteja no seu lugar, porque é a única forma de me reconhecer no imenso Mundo que me rodeia. Reencontrar-me, no meio dos outros, nos outros locais. Qual âncora, que nos ata às origens!

E é uma dicotomia impressionante, tanto preciso de conhecer novos mundos, como preciso de saber que as raízes que tenho estão no seu lugar e por isso, agradeço, agradeço aos que estão sempre no seu lugar, com os braços abertos, sabendo que sou parte desse Universo, de onde parti, mas onde sempre regresso!

E porque recordar é viver, vamos viver e as histórias, essas são as de sempre, às quais vamos acrescentado novas e das quais estamos todos sedentos!

Obrigada amigos, sois vós, os que me atam à vida, aos lugares e às histórias!

Absolutamente maravilhosos são os abraços, as histórias e o passado!

Amanhã, oxalá o Sol brilhe para todos nós, como brilhou hoje, até desaparecer, qual Amaterasu, para brilhar amanhã de novo, sobre nós!



Sou tu aire, soy tu agua!


Sem comentários: