sexta-feira, março 08, 2013

A casa da Mariquinhas




Volta atrás vida vivida
Para eu tornar a ver
Aquela vida perdida
Que nunca soube viver

Voltar de novo quem dera
A tal tempo, que saudade
Volta sempre a primavera
Só não volta a mocidade

A vida começa cedo
Mas assim que ela começa
Começamos por ter medo
Que ela se acabe depressa

O tempo vai-se passando
E a gente vai-se iludindo
Ora rindo ora chorando
Ora chorando ora rindo

Meu Deus, como o tempo passa 
Dizemos de quando em quando
Afinal, o tempo fica
A gente é que vai passando

Letra:João de Freitas
Música:Filipe Pinto
Repertório:Argentina Santos





Este fim de semana fui à Casa da Mariquinhas
não a original da música, é sim uma 'casa de fado' 
cujo nome herdou da música!

Fui assistir a uma bela sessão de "fado vadio",
 gostei, mas gostei tanto que pensei: 
- se vivesse aqui ao lado estava cá sempre!

Curiosa a minha relação com o fado, 
vivi um carradão de anos em Portugal e nunca liguei peva ao fado, 
até que meti o pézinho fora da pátria lusitana e de forma indelével, 
o fado pegou-se-me, qual cheiro de terra húmida aquando das primeiras chuvas! 

Já tive o prazer de ouvir grandes guitarristas, mas os dois que estavam na casa da Mariquinhas, 
dos quais se salienta o Dinis Lavos, era qualquer coisa de divino!




Afinal, o tempo fica 

A gente é que vai passando


Sem comentários: