quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Saudades deixamos sempre em todo o lado


-Vais ter saudades!, foi a expressão que, inocentemente utilizei, referindo-me ao acto de mudança de terra que um amigo acaba de empreender...



Como pude cometer semelhante ingenuidade? Acaso isto é afirmação que se diga a um português?
É sabido que todos herdamos no sangue lusitano uma boa dose de saudade. Por isso, só poderia ter tido esta resposta:


"Saudades deixamos sempre em todo o lado
(...)
É verdade
Tenho saudades de Paris
De NY
De ti
De Lx
De ser estudante
De ser criança
Etc etc
Todas as ocasiões boas têm esse efeito"




assentou-me como uma luva, face a grandes mudanças que se avizinham!
As palavras dos meus amigos têm um poder na construção da minha opinião, 
ou não fossem eles verdadeiros "opinion makers"!
A saudade é assim, a nossa única ligação afectiva ao passado.

Sem comentários: