sexta-feira, abril 27, 2007

Choca-me... o que queres que eu faça, choca-me!

Há coisas que me chocam:

- a discriminação.
- a falta de educação. (mas desta já nem falo)
- e a falta de SOLIDARIEDADE das pessoas.

Será que não as pessoas não podem tirar 3 horinhas das suas (muitas vezes, miseráveis) vidas, para ajudar os outros?

Será que estão tão ocupadas a mirar o seu umbigo que quando olham de soslaio para as coisas dizem: não é nada comigo, não é nada comigo!

Será que as pessoas não têm causa nenhuma que não seja a sua própria!

Dá-me vontade de abanar as pessoas, de lhes abrir as pestanas e de lhes gritar na cara:
- E TU EM QUE MUNDO VIVES?


Espero honestamente que nunca precisem, porque no dia em que precisarem...
- Nós estaremos lá!


Para todos os que não têm tempo,
ou não querem e
para aqueles que têm mais do que fazer...



Primeiro levaram os comunistas
Mas não me importei com isso
Eu não era comunista

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei
Eu também não era operário

Depois prenderam os sindicalistas
Mas não me importei
Porque eu não sou sindicalista

Depois agarraram uns sacerdotes
Mas como não sou religioso
Também não me importei

Agora levaram-me a mim
e quando percebi
já era tarde.

Bertold Brecht

Sem comentários: