domingo, novembro 02, 2014

A beleza da simplicidade



Tive o imenso e inesperado prazer de assistir a um concerto do projecto "Noa Noa". A extrema delicadeza, tão pura e cristalina, tornou-o numa experiência de uma dimensão absolutamente extraordinária. Uma viagem pelas raízes do cancioneiro ibérico, um concerto onde os silêncios iam par a par com a melodia! 



O cantar à meia-noite 
É um cantar excelente 
Acorda quem está dormindo 
Alegra quem está doente 

A viola sem a prima 
É como a filha sem pai: 
Cada corda seu suspiro, 
Cada suspiro seu ai. 

Abre-te mar faz atalhos
quero me quero ir embora 
que na minha terra eu tenho
quem por mim suspira e chora.

Já fui alegre e cantei
agora sou desta sorte
já fui retrato da vida
agora serei o da morte .

Há lágrimas de amargura
e lágrimas de prazer,
gotas de água pura
na mesma face a correr.

Nasce a água, cantando corre,
vindo de novo a correr,
nasce a vida a chorar morre
para nunca mais nascer.

Tradicional dos Açores




Uma experiência mística, a de partilhar coisas belas com pessoas especiais!

Sem comentários: