domingo, novembro 22, 2009

A mística dos reencontros

A semana que passou foi repleta de reencontros. Há semanas assim, reencontros esperados, reencontros inesperados, reencontros previsíveis no (outrora) sítio do costume, reencontros inesperados no hipermercado, no mercado, no centro comercial.

Reencontros animados, ternura e afectos no ar. Novidades, saber de tudo várias vezes, ouvir a mesma versão por várias pessoas. Algumas notícias deixam-nos com o coração nas mãos e os olhos encharcados de esperança, outras deixam-nos o sorrizinho nos lábios, outras entusiasmam-nos e fazem-nos rir em cumplicidade, como se o tempo apenas não fizesse outra coisa que não acentuar os 'quadros clínicos' já conhecidos... Abraços, abraços fortes e a esperança de não voltarmos a deixar passar tanto tempo entre cada encontro. Tinha tantas saudades, que acho que nem me lembrava bem! Não encontro uma explicação para ter deixado passar tanto tempo, quando há certas pessoas cujo ritmo, sabedoria e inspiração me fazem tanta falta!

Enfim, é realmente incrível e bonito, saber que os outros nutrem o mesmo carinho por nós, que nós por eles! Dos meus olhos saía a alegria de rever as pessoas, a dinâmica, o ambiente e por dentro moviam-se-me as vísceras poéticas, de emoção! Adoro, diverte-me, adoro! Não sei explicar, a coisa entranha-se!

Aproveitando o texto do meu amigo 'Carantonha', aqui ficam umas palavrinhas... pena que não tenham tido o prazer de as ouvir, magistralmente, a ecoar pelas paredes de pedra lá para os lados de Mira-Gaia! É que realmente aquelas colunas de pedra têm muita mística!


ABRAÇAR É


Precisamos de quatro abraços por dia para sobreviver.
Precisamos de oito abraços por dia para manutenção.
Precisamos de doze abraços por dia para crescermos.

Virgínia Satir

"Abraçar é saudável. Ajuda o sistema imunológico, cura a depressão, reduz o stress e induz o sono. É revigorante, rejuvenescedor e não tem efeitos secundários desagradáveis. Abraçar é um remédio miraculoso.

Abraçar é natural. É orgânico, naturalmente doce, sem ingredientes artificiais, não é poluidor, é amigo do ambiente e 100% motivador.

Abraçar é o presente ideal. Óptimo para qualquer ocasião, divertido de dar e receber, mostra atenção, vem em invólucro próprio, e é totalmente devolvível.
Abraçar é practicamente perfeito. Não tem pilhas que se gastem, é à prova de inflação, ,não engorda, não tem pagamentos mensais, é à prova de roubo e não está sujeito a impostos.

Abraçar é um recurso sub-utilizado com poderes mágicos. Quando abrimos os nossos braços e os nossos corações, incentivamos os outros a fazerem o mesmo.
Pense nas pessoas da sua vida. Há algumas palavras que queira dizer? Há alguns abraços que queira dar? Está à espera, na esperança de que alguém peça primeiro? Por favor, não espere! Tome a iniciativa!"

Charles Faraone
In O Pequeno Livro da Canja de Galinha para a Alma


Eu tomei a iniciativa e fui abraçar pessoas que gosto e há muito não via...
e que maravilhoso que é!

1 comentário:

infNT disse...

Eita...depois de ler isso dá uma vontade de dar um abraço grande em alguém que agente gosta muito!