terça-feira, julho 31, 2007

Pessoas...


"Na vida cruzamo-nos com dois tipos de pessoas.

As que errando, assumem o erro e assumindo o erro, viram a vida do avesso, a transformam e se transformam. Que sem esperar mais um minuto que seja, agarram-se à vida, lutam até conseguir repôr as coisas. Pôr a vida no seu devido lugar, no rumo certo.

E depois há as outras, que ainda que assumindo o erro insistem em continuar a vivê-lo. Insistem em ficar sempre mais um pouco nesse amaranhado de teias. Passam por um processo de auto-comiseração que não faz bem a ninguém. Nem a elas próprias nem ás pessoas com quem partilham a vida. Ficam ali a olhar para ontem, agarradas ao que aconteceu, impávidas mas pouco serenas, tristes. Arranjam sempre uma qualquer desculpazinha para ficarem mais um bocadinho, para justificar a sua não acção. O tempo que perdem a olhar para trás, perdem-no para o presente que se quer um dia futuro.
Às vezes habituam-se a essa existência morna.
A vida acontece-lhes, passa por elas sem que elas o notem. O futuro não é diferente do passado, e dizem até que vão mudar, que têm a certeza disso, mas deixam essa mudança para um bocadinho mais tarde, talvez amanha, e nunca o fazem. Até que um dia, ás vezes anos depois, chegam a um ponto que rebentam. Acordam desse mundinho que construíram e olham a vida de frente.

O problema é que os sonhos já não lá estão. E tudo o que em tempos era possível, era especial, já não o é. Perderam tudo. Só porque houve um dia, uma altura em que não tiveram coragem de dar um passo em frente. De mostrar o que queriam. De lutar pelo que queriam.

Quem queremos ser, e o que queremos para a nossa vida é uma escolha diária, é uma luta diária."
Gentilmente roubado de: Mariazinhaf.blogspot.com

Sem comentários: