sexta-feira, junho 16, 2006

Existir

















Poema ao qual me rendi, gentilmente, roubado em: Antes que me deite




Calvino dizia
saber poemas de cor é bom
porque os poemas fazem boa companhia
e porque se deve treinar a memória

Os poemas são úteis.

Cunningham diz
há pessoas que são mais que úteis
e ser mais que útil é ser belo.

como alguns poemas.

Um outro homem dizia que saber de cor é trazer no coração. (by) heart, (par) coeur

transportamos a memória no centro do nosso corpo. poemas, às vezes.
que podem ser melhor companhia que uma pessoa mais que útil.
ou não (depende dos dias, e do número de dias sem pessoas)

Calvino também dizia que é importante saber fazer cálculos simples à mão, sem calculadora
por exemplo, saber fazer divisões
a cabeça calcula o que a mão vai traçando

é complicado existir

Finalmente, ele que via cidades invisíveis a nascer dos sonhos das cidades invisíveis, concluia da absoluta necessidade de saber que tudo o que temos podemos perder a seguir
numa nuvem de fumo.

método de sobrevivência: estar junto
instrumento: a música
lugar: a praça
unidade: seres úteis e mais que úteis, belos, que transportem dentro de si o útil e o mais que útil, belo

abrir a vida à folia.
amar


ruído: fazer o quê com o menos que útil?
não tenho ideias fixas. (logo, como ele, não poderia ser político)

tenho instintos. querer adiar o inabitar
decidi decorar poemas.


Começando:
Comigo me desavim
minha senhora
de mim

Depois continuo. No livro da Maria Teresa Horta.
por exemplo

adio muito existir

Sem comentários: